Concurso Archathon D&D e LIVING

December 7, 2017

O maior concurso de design de interiores da America Latina desta vez ocorreu no Shopping D&D em São Paulo. Mais uma vez nosso portfólio foi selecionado e participamos da disputa. O projeto vencedor realizará um projeto decorado para a construtora Living e também o projeto do Stand de vendas, onde o nome da equipe vencedora terá sua visibilidade divulgado para o público. 

 

Importante lembrar que o projeto a seguir teve 12 horas para ser criado e executado e foi criado por 3 integrantes: Isabela Lopes, Jaqueline Rathunde e Vanessa Saraiva.

 

 Assim como o lema da Construtora Living buscamos tornar os desejos dos visitantes do Decorado e do Stand de vendas em realidade.

Para o Stand de vendas, nossas imagens de referências foram inspiradas na fachada do futura empreendimento a ser construído. Elementos como o tijolo, a platibanda e o guarda-corpo fazem parte da nossa futura composição.

 

 

Também nos inspiramos na árvore brasileira Cumaru, a qual é conhecida no Tupi como a árvore dos sonhos. Buscamos também trazer o aroma do seu fruto para os ambientes decorado e também no Stand de vendas a fim de criar uma experiência memorável aos visitantes futuros clientes.

 

 Como inspiração para a implantação do Stand utilizamos o logo da construtora Living em formato da letra "L". Como materiais optamos pelo concreto e pelo mármore. O concreto um material artificial e bruto versus o mármore natural e sofisticado. Isso porque tivemos a intensão de atrair diversos públicos com diferentes gostos e opiniões.

 

 

Nossa implantação parte de 2 blocos semelhantes que remetem ao logo da construtora Living conectados pela praça central de eventos, a qual faz parte do programa de necessidades. O programa prevê também 2 maquetes expositoras dos empreendimentos alocadas em nosso projeto uma em cada volume com a intensão de criar um fluxo dentro do projeto e evitar aglomerações internas.

 

 

No corte é possível visualizar os 2 volumes propostos conectados pela praça central e pela árvore Cumaru, ícone do nosso projeto.

 

 

Nas imagens renderizadas é possível ver claramente a linguagem arquitetônica de inspiração, dita anteriormente, aplicada no projeto.

 

 

 

 

 

 

Para o apartamento decorado utilizamos alguns elementos escolhidos no Stand para a composição e inspiração dos ambientes. Isso porque temos a intensão de deixar o cliente familiarizado com as texturas e revestimentos antes de entrar no apartamento decorado.

 

Além disso, como inspiração utilizados a sustentabilidade na escolha dos materiais. Por exemplo, optamos pela cortina Green Screen do fornecedor Hunter Douglas que é produzida pela reciclagem de garrafas Pet. A cortiça de reaproveitamento de rolhas de vinhos na composição de um painel junto a área de adega do fornecedor Art Des Caves cujo modelo economiza energia.

 

 

 

 

Também utilizamos o mármore Calacata da linha Neo Lith do fornecedor Asti Mármores presente na mesa de 6 lugares da varanda para receber amigos/familiares.

Nos inspiramos na versatilidade dos módulos presente na linha Verus do fornecedor Breton, já que o apartamento decorado em questão é relativamente compacto (65 m²) para atender uma família de 4 pessoas. Nos inspiramos também no Inox, presente na bancada e na pia versátil da Mekal, por ser um material durável e funcional. Optamos pelo piso da área privada em Cumaru do fornecedor Indusparquet, e também pela linha Wall System do fornecedor Ornare.

 

 

Na planta de Layout a seguir é possível visualizar a composição do espaço para o decorado da Living. Ao entrar no apartamento, é possível visualizar a parede decorativa de cortiça aproveitada de rolhas de vinhos narrada anteriormente. Levamos em consideração a integração da cozinha, lavanderia e os demais espaços sociais do apartamento.

 

 No corte é possível visualizar o painel de cortiça narrado anteriormente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AGRADECIMENTOS AOS FORNECEDORES:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Destaques

Museu do Amanhã: Exposição Nós

September 28, 2017

1/7
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
Postagens

September 22, 2017

Please reload

  • Facebook
  • Instagram
  • You tube

Endereço: Rua Comendador Eduardo Saccab, 215 Cj. 212 - São Paulo , SP

Email: arquitetura@belalopes.com

 Telefone (11) 99930-4080