STUDIOS COSMOPOLITAN

September 20, 2017

MOBILIDADE, ELEGÂNCIA, INDEPENDÊNCIA

 

    A busca por um tipo de moradia em regiões privilegiadas estimulou o desenvolvimento de um novo conceito de empreendimento residencial: o studio.
    Studios apresentam ambientes integrados e multifuncionais. Esse formato compacto é muito procurado por quem busca praticidade. Geralmente apresentam várias opções de lazer e serviços nas áreas comuns do edifício que devem suprir a falta de espaço privativa residencial.
    Studios são muito procurados por pessoas solteiras interessadas em morar sozinhas em um imóvel aconchegante e moderno. Também atrai quem tem um estilo de vida movimentado com viagens, trabalho ou estudos.
    A infraestrutura dos studios atrai também muitos investidores por apresentar alta liquidez para revenda e demanda para locação, o que resulta em ótimo potencial de retorno  

 

Nos 3 projetos em questão, apesar do mesmo apartamento tipo, foram realizados 3 tipos de layouts e modos de vida diferentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    O primeiro cliente, se refere a uma cliente solteira e que estava prestes a sair da casa dos pais e morar sozinha pela primeira vez na vida. O desejo pela independência diante de uma moradia compacta com menos custos e a facilidade da mobilidade proporcionada pela localização do empreendimento próxima ao trabalho fez com que ela adquirisse o apartamento. Destaque para o closet que ocupa grande parte do projeto, a cozinha foi alocada na varanda juntamente com um banco sofá próprio para receber amigos e convidados
 

 

 

 

 

 

 

 O projeto seguinte é referente a um cliente investidor. A ideia foi gerar um ambiente integrado e versátil, capaz de agradar diversos públicos diferentes.  A cozinha permaneceu na parte interna do apartamento, uma poltrona para leitura e uma mesa que atendesse 4 lugares foram elementos que não puderam faltar. Trabalhar a iluminação e deixar o apartamento aconchegante foi relevante para a composição dos elementos de interiores, assim como a mistura do rústico, com o industrial e o retrô.

 

 

 

 

    O terceiro cliente apresentado levou em consideração a separação total do apartamento, assim como a sala, quarto e varanda. Trata-se de um cliente do sexo masculino, jovem e solteiro. Este layout levou em consideração a separação total do apartamento, assim como a sala, quarto e varanda. A intenção de segregar os ambientes em um apartamento tão pequeno partiu do fato do proprietário ser fumante e portanto se importar que a fumaça do cigarro não contamine os cômodos da casa. Além disso, o fato do quarto não estar integrado reforça uma maior privacidade.
A praticidade proporcionada pela rica área comum do empreendimento foi relevante ao cliente ao optar por um apartamento studio.
 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Destaques

Museu do Amanhã: Exposição Nós

September 28, 2017

1/7
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
Postagens

September 22, 2017

Please reload

  • Facebook
  • Instagram
  • You tube

Endereço: Rua Comendador Eduardo Saccab, 215 Cj. 212 - São Paulo , SP

Email: arquitetura@belalopes.com

 Telefone (11) 99930-4080