Pastilhas: como utilizar

July 21, 2017

As pastilhas não caem de moda! O uso das pastilhas sempre está sendo renovado e não deixa de estar na lista de escolhas dos arquitetos.

 

A durabilidade das pastilhas é um dos atrativos, além da variedade de cor e da amplitude que ela da no ambiente.

 

Historicamente podemos encontrar as pastilhas nos mosaicos. As famosas imagens religiosas utilizam dos mosaicos e enfeitam até hoje. No Brasil, as pastilhas viraram sucesso em 1930, época do movimento modernista, os arquitetos utilizavam para revestir fachadas, colunas e pisos. Por conta do tamanho reduzido as pastilhas acompanhavam as curvas e ondulações presentes na arquitetura modernista.

 

Conseguimos encontrar pastilhas dos mais diversos materiais como: vidro, mármore, coco, metal, cerâmica e porcelanato. Podendo ser estampadas, lisas ou até mesmo tamanhos variados.

 

O segredo a durabilidade das pastilhas está no rejunte. Anota essa dica!

 

Exemplos

 

 

Clique na imagem para ampliar

 

No projeto do banheiro 01 usamos pastilhas da Colomix revestimentos e mármore branco piguês na bancada e no nicho. A escolha dos tons traz uma intenção de modernidade e personalidade para a suíte de um jovem menino.

 

No projeto do banheiro 02 usamos as pastilhas de madrepérola da mesma marca e mármore branco piguês na bancada e no nicho também. A variação de materiais brancos traz um ar delicado e sofisticado ao banheiro. Outro detalhe que vale ressaltar é a escolha de arandelas para a iluminação, ideal para tirar as sombras do rosto e não errar na maquiagem.

 

A pastilha de madrepérola são feitas do mesmo material de algumas das joias mais sofisticadas do mundo. Os mosaicos de madrepérola são obtidos através do polimento das conchas. Um luxo, não?

 

 

Gostou? Nós fazemos pra você! Entre em contato.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Destaques

Museu do Amanhã: Exposição Nós

September 28, 2017

1/7
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Instagram
  • Facebook
  • You Tube
Postagens

September 22, 2017

Please reload

  • Facebook
  • Instagram
  • You tube

Endereço: Rua Comendador Eduardo Saccab, 215 Cj. 212 - São Paulo , SP

Email: arquitetura@belalopes.com

 Telefone (11) 99930-4080